terça-feira, 9 de abril de 2013

A Besta de Gévaudan


    No mundo da Criptozoologia temos muitos contos de bestas e criaturas fantásticas, mas dificilmente acreditamos, pois não ha prova de que existiu. Mas que tal um criatura que foi comprovada historicamente, você acreditaria?

      No final do século XVII a região de Gévaudan foi aterrorizada por uma besta feroz,um animal de um tom avermelhado e um odor insuportável,  cerca de  210 pessoas foram atacadas e 113 morreram,  sempre jovens, a primeira morte foi no dia 30 de junho de 1764, uma jovem chamada Jeanne Boulet de 14 anos, depois dela segue um grande lista de morto e feridos  pela besta, os que sobreviviam ao ataque descrevia como um lobo gigante.



        Muitos caçadores tentaram matar a fera, mas sem nenhum resultado, após varias mortes na região o rei Luiz XV decidi oferecer uma recompensa de 6 mil libras para quem matasse a criatura.

   
         No dia 21 de setembro de 1765, Antoine de Beauterne  mata o que poderia ser a suposta besta, um enorme lobo de 183 centímetros de comprimento, 87 cm de altura e pesava 64 quilos, Antoine  se tornou um herói e recebeu vario prêmios, títulos e uma grande soma de dinheiro,  o animal abatido foi empalado e levado a Versalhes.

      Porem as mortes na região não cessaram, no dia 2 de dezembro do mesmo ano duas crianças foram atacadas e ficaram gravemente feridas, e os ataques continuaram.

     Uma segunda fera foi morta em 19 de junho de 1767, a besta foi morta por um caçador local chamado Jean Chastel, esse animal era menor que o primeiro, pesando apenas 58 quilos, porém ao abrir o estomago do animal foram encontrados restos humanos, após isso os ataques finalmente cessaram.

       A muitas teorias sobre a besta de Gévaudan, alguns acreditavam que era um demônio, um lobisomem ou uma hiena. O que é curioso na morte da segunda fera foi o caçador  ter usado uma bala de prata benzida por um padre. http://links.lomadee.com/ls/cXVVNjtVQ3ZBTjB3QTsyNzgzMjk4NjswOzE3NjszMzcxOTg3NDswO0JSOzM7OzA-.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário