domingo, 29 de julho de 2012

sanatório de waverly hills


É um sanatório fechado localizado em Kentucky nos Estados unidos, construído em 1910, era um edifício de apenas dois pisos, feito para abrigar cerca 50 pessoas infectadas com  tuberculose, na época não havia cura para a doença, assim,quando eram diagnosticadas com tuberculose tinham de ser afastada da população.
A tuberculose  tinha virado uma epidemia, e o sanatório ficou superlotado com 150 pacientes, sendo  assim foi necessário aumentá-lo.

Em 1926 ficou pronto o grande hospital com 5 andares e com capacidade para acolher  500 pacientes .
Ao longo dos anos, o Sanatório acolheu  milhares de pacientes, estima-se que morreram 63 mil pessoas naquele hospital. Com a descoberta dos antibióticos o uso de hospitais enormes para tratamento de tuberculose deixou de ser comum e com isso o sanatório fechou em 1961.
O sanatório foi reaberto em 1962 com o nome de Woodhaven como hospital de idosos e manteve-se assim até 1981, altura em que foi novamente encerrado por alegadas acusações de abuso dos pacientes.
Varias atividades Paranormais aconteceram nesse local : aparições, poltergeist’s, vozes e etc
Consta também que no quarto 502, uma enfermeira em depressão com todas aquelas mortes cometeu suicídio, atirando-se da janela.
Diz-se também que uma outra enfermeira de seu nome Mary Hillenburg, se enforcou. Há no entanto quem diga que ela foi assistida no enforcamento. Ela estaria grávida de um dos médicos e terá sido vítima de um aborto mal sucedido. Ela foi encontrada enforcada num dos canos do 5º piso. Mais tarde foi também encontrado num poço o feto resultante do aborto.
Entretanto foi depois vendido e estaria destinado a ser transformado em prisão, só que houve protestos por parte da população e isso nunca chegou a ser uma realidade.

Depois de outros projectos que nunca chegariam a ser levados a cabo, o edifício foi vendido novamente em 2001 e é hoje propriedade privada pertencente a Charlie e Tina Mattingly, que organizam visitas guiadas ao sanatório.
Por apenas 80 EUROS por pessoa é ainda possível passar uma noite inteira em busca de actividade paranormal no sanatório, de facto já vários investigadores e cadeias de televisão levaram a cabo vários estudos no seu interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário