quinta-feira, 21 de novembro de 2013

alguns lugares assombrados da região norte

Fantasma de Neutel Maia

      Localidade: Rio Branco (AC)


      Esta é uma bela Gameleira, com 20 metros de altura  e 2,5 de diâmetro, se tornou até um monumento histórico, mas o que tem de assustador nesse lugar ?



      Muitas pessoas relatam terem visto  o vulto de um homem, que poderia ser o espírito de Neutel Maia, o fundador da cidade de Rio Branco.

                              O Homem da Capa Preta de Cruzeiro do Sul

     Localidade: Cruzeiro do sul(AC)

    Um homem da capa preta tem assustado os moradores de Cruzeiro do sul,alguns afirmam terem visto na rodovia que leva ao aeroporto, surgindo diante dos carros, até mesmo um jornalista afirma ter visto o homem, as tentativas de  descobrir quem é o homem de preto falharam, e muitos acreditam que seja um fantasma    

Fantasma da Mulher afogada

     Localidade: Macapá (AP)

     Na década de 1940, um navio naufragou e, para marcar o local, construíram o atual bloco de concreto chamado “Pedra do Guindaste”, que tem sobre ela a imagem de São José, padroeiro de Macapá.
    Uma lenda revela que, se retirarem a Pedra, as águas irão subir e Macapá será encoberta. Dizem que nesse local existe um fantasma de uma mulher que teria morrido afogada. Ela aparece submergindo das águas, durante a noite, pedindo socorro para depois desaparecer.

Forte de São José do Macapá 

     Localidade: Macapá(AP)

    Construído entre 1764 e 1784, esta fortaleza foi construída pela mão-de-obra escrava negra e indígena. Possui além das torres de vigia, capela, cadeia uma praça principal e as casas dos soldados. São diversos os relatos de assombrações ou visagens neste local, indo desde negros descalços que surgem do nada na praça principal, como de soldados que vagam pelo local. Outro relato sobrenatural curioso do local fala da aparição de um religioso que cosruma tocar as pessoas e sumir em seguida.


Poltergeist no Theatro Amazonas

      Localidade: Manaus(AM)

   O Teatro Amazonas foi inaugurado em 1896. Já ouviram vozes, risadas e vultos nos camarins e camarotes. Alguns fatos inexplicáveis como objetos que apareceram em lugares diferentes sem que ninguém os tocasse, além do frio que surgia do nada fizeram com que alguns funcionários abandonassem o local durante sua reforma.
FÓRUM CRIMINAL 

     Localidade: Porto velho(RO)
    
   Os “fantasmas” deste local são vistos ou percebidos por servidores que exercem funções em espaços diversos, principalmente os seguranças que trabalham a maior parte do tempo em períodos silenciosos como à noite, aos domingos e feriados. Geralmente, aparecem na biblioteca. Até no banheiro do Tribunal de Justiça, conforme informam os servidores, a alma de um rapaz que teria sido assassinado naquele prédio apareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário